Fimatose1 - Fimatose

Fimatose

1. Estado caraterizado pela existência de múltiplos tumores ou tubérculos cutâneos.

2. Tuberculose.

Frenite - Frenite

Frenite

Inflamação do diafragma, em regra consequente a uma pleurisia diafragmática a uma pericardite ou a uma supuração infradiafragmática.

Farmacologia - Farmacologia

Farmacologia

Estudo da ação dos medicamentos sob todos os seus aspetos, nomeadamente o conhecimento da história, origem, propriedades físico-químicas, efeitos bioquímicos e fisiológicos, mecanismos de ação, absorção, distribuição e biotransformação.

Feminização - Feminização

Feminização

Desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários femininos (hipertrofia da mama, perda do pêlo facial e gordura debaixo da pele) no homem, como resultado de uma ou em consequência de um tratamento por hormonas estrogénicas.

 

fibrose - Fibrose

Fibrose

Proliferação e formação de tecido conjuntivo com frequência consecutiva a uma inflamação ou a um traumatismo. A fibrose pulmonar intersticial é o espessamento e endurecimento do tecido que reveste os sacos aéreos (alvéolos) do pulmão e que causa dificuldade respiratória progressiva (dispneia).

Folículo piloso - Folículo piloso

Folículo piloso

Bainha de células epidérmicas e tecido conetivo que rodeia a raiz do pêlo.

feocromoblasto - Feocromoblasto

Feocromoblasto

Célula embrionária de que se origina o feocromócito ou célula cromafim.

Folículo de Naboth - Folículo de Naboth

Folículo de Naboth

Um dos quistos do colo do útero próximo do orifício de comunicação com a vagina. Estes quistos, que contêm um líquido espesso, formam-se quando os canais das glândulas do colo se obstroem por novos crescimentos de células superficiais (epitélio) nas zonas lesionadas pela inflamação.

Faringocele - Faringocele

Faringocele

Bolsa herniária ou deformidade quística da faringe.

Farmacomania - Farmacomania

Farmacomania

Desejo anormal de tomar medicamentos.